domingo, 10 de junho de 2007

Poemas Soltos II

.
Continuando a divulgação dos poemas que mereceram reconhecimento, através de publicação, no Concurso dos Poemas Soltos, aqui vos deixamos mais dois dos Alunos da nossa Escola:
.
O Destino
Diana Neves (12º A)
.
Destino meu, nosso, que triste és...
Será? Não sei, não sabemos,
O caderno a nós não pertence,
Guardado está, secreto, escondido,
Andando a gente não sabe como,
Vai fazendo, faz que faz...
.
A vida prega-nos muitas partidas,
Tão depressa há um bonito sorriso
Como logo as lágrimas caem pelo rosto;
Não sei o que fazer a seguir, não me apetece pensar,
O prazer esse aparece se o procurar!
.
Vamos viver a vida com alegria e com intensidade,
Ela passa e nós rimos,
Ela passa e nós choramos,
Não espera por ninguém,
Tocada a sineta, avança e quem não entra fica para trás.
É triste? Talvez,
Mas nada posso fazer, a não ser vivê-la e aproveitar...
.
O primeiro beijo
Susana Ribeiro (11º B)
.
Aquele beijo,
Aquele tão esperado beijo...
Foi como se tudo no mundo parasse
E apenas eu pudesse sentir
Aquele primeiro beijo.
As ondas do mar bateram com mais força,
O sol brilhou mais forte,
Uma criança nasceu,
Uma flor brotou,
Mas nada mais importou,
Apenas aquele primeiro beijo.
.
Tudo passou a fazer sentido,
A vida ficou mais bela,
O prazer de viver cresceu,
Sempre que lembro
Este meu primeiro beijo.
.
Não é dos nossos, obteve o 2º prémio para os poetas do 2º Ciclo, mas adorámos a sua criação. Ora vejam lá se não é delicioso:
.
Conheci uma rapariga
Ricardo Filipe Macedo
(5º J - 10 anos, EB 2/3 de S. Pero da Cova)
.
Conheci uma rapariga
A quem chamei Filipa
Para mim era uma flor
Do jardim a mais bonita
.
Apaixonei-me por ela
Quis-lhe dar o coração
Pedi-lhe para namorar comigo
Mas ela disse que não
.
Fiquei o rapaz mais triste
Com vontade de chorar
Quis fazer um disparate
Só por ela não me amar
.
Fiz a pergunta outra vez
A Filipa olhou para mim
Viu nos meus olhos amor
E desta vez disse SIM
.
.

Sem comentários: