terça-feira, 25 de setembro de 2007

Ponto da situação

.
Entrados na segunda semana de aulas, a Escola denota já algumas particularidades:
.
Os 7ºs anos estão em fase de adaptação à Escola, com poucos sinais de dificuldades; é verdade que ainda é cedo, mas este não é um indicador desprezível.
.
Os 8º anos estão mais problemáticos; não sendo um bom sinal, são constituídos por Alunos que já conhecem as regras da casa e espera-se uma alteração rápida e positiva. Se assim não acontecer, não esperem contemplações ou tolerâncias exageradas. Isso não vai acontecer.
.
Dos 9ºs esperamos muito - são bons Alunos, com comportamentos adequados, logo os resultados só podem ser bons. Não nos desiludam.
.
.
No Secundário, até ver, tudo corre bem. Os do 10º estão a começar bem, os do 11º são a nossa maior esperança para o futuro e os do 12º para o presente - estudar, estudar e tornar a estudar é o que devem fazer. Nós ajudamos.
.
.
O número reduzido dos Funcionários está a complicar o sistema, neste início de ano. Mas vamos lá ...
.
.
Os Professores estão a trabalhar bem com os Alunos (como era de prever), com níveis de exigência, em termos de comportamento e aproveitamento, adequados. Mas não devem esquecer que as regras mudam constantemente - e vivemos agora o tempo dos números, no sucesso e na inclusão. Manter os Alunos na Escola e atingir resultados positivos (nas aprendizagens mais do que nas notas) é a meta primeira (e, cada vez mais, única).
.
.
A coordenação intermédia está a passar por um período conturbado, de adaptação a realidades novas, no enquadramento e funcionamento das estruturas. Mas as expectativas são boas, sobretudo em função do historial da Escola e dos seus agentes.
.
.
A gestão está em tempo de mudança - não na função, mas nos espaços. Agora, vemos a Escola de outra forma.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Podia falar um cadinho dos alunos do 12ºC que andam a trabalhar que nem tolos para asegurar um bom funcionamento da rede e da Internet na escola!! Só uma notazinha!

Anónimo disse...

Chefe que é chefe é mesmo assim... gosta de tar bem alto pra n deixar escapar nada...assim como os chefinhos...
Bom trabalho nas novas instalações.
Susana Dias