quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Regresso

.
.
Após umas curtas férias, voltamos com notícias. Boas.
.
Nesta data, temos 22 turmas, 1o no Básico, 12 no Secundário (mais uma que o ano passado), 440 Alunos, 216 nos 7º, 8º e 9º e 224 no Secundário (aqui, mais 33 e, no total, mais 5 Alunos que o número máximo atingido em 2006/07).
O nosso primeiro objectivo, travar a perda de Alunos e turmas, foi atingido, não obstante a EB 2/3 ter "roído a corda" quanto ao número de Alunos a enviar para o 7º ano, não cumprindo com o prometido (sempre assumiu mandar 75, nem 40 vieram).
.
Aumentou a oferta educativa: abrimos o mesmo do ano anterior, ao que acresce um Curso de Educação e Formação (T2), um Curso Profissional de Técnico de Turismo, um Curso Profissional de Informática de Gestão e a disciplina de Geometria Descritiva A, no 10º ano. Embora pretendêssemos mais, também aqui atingimos o objectivo traçado - não perder o que existia e alargar a oferta.
.
Para todos os interessados: exceptuando as do 8º ano de escolaridade, a Escola tem vagas em todas as restantes turmas. Podem optar (ainda) pela Secundária de Valbom.
.
Para quem gosta de números, informamos que a Escola terá 57 Professores, dos quais 48 já estão colocados (a maior parte é do quadro), havendo 3 sem componente lectiva - O Presidente do Conselho Executivo, uma Professora que está "de baixa" e a Professora do Ensino Especial. São nove os que vão ser pedidos à DGRHE, neste momento, embora só 2 horários sejam completos (22h).
Quanto aos "da casa", 5 são incompletos. A distribuição de serviço lectivo está concluída e já foi comunicada aos Professores.
.
Amanhã, sexta feira 24 de Agosto, pelo final da tardinha, serão publicitadas as turmas, pelo que aconselhamos os interessados a vir conhecê-las a partir de 2ª feira.
.
Para terminar esta "postagem", duas informações:
.
O prémio relativo à identificação da flora da Escola, cujas fotografias foram publicadas anteriormente, já foi reclamado e recebido pelo anónimo que acertou em todas as espécies. Afinal, o anónimo é bem conhecido da casa (digamos, é um Aluno que tinha, o ano passado, um cargo institucional relevante); e
.
As aulas começam no dia 14 de Setembro de 2007. Mas, até lá, outras novidades vão surgir.
.
Continuem a visitar-nos.

Sem comentários: